Pular para o conteúdo principal

As goteiras do Brasil

Sobre goteiras

Odilon Gomes:
Durante uma chuva, numa casa com goteiras só se tem uma coisa a fazer para evitar transtornos maiores e estragos, arrastar moveis e colocar bacias para conter a molhadeira. Ao findar da chuva, limpar, colocar moveis nos lugares e recolher os baldes. Após a chuva, tem-se apenas duas ações a fazer: esquecer, e nas próximas chuvas lembrar e correr para puxar moveis e colocar baldes (lembrando que neste caso, com o tempo, as goteiras vão ficando maiores e mais água caindo pelos cômodos da casa), OU, subir ao telhado, verificar o problema, telhas mal encaixadas, quebradas e substitui-las, assim na próxima chuva não se terá as goteiras, os transtornos.

O Brasil, como no exemplo acima, vem desde sempre, principalmente nas três últimas décadas, sendo surpreendido com as goteiras, e corre para reclamar, se justificar, evitar transtornos maiores, com moveis a se estragar e buscando baldes para conter as goteiras que em muitos casos, com o tempo se tornaram cachoeiras. Ao findar das chuvas, se empenha num esforço inútil e falso para consertar, minimizar e justificar o estrago em torno de grandes debates infindáveis que não chegam a lugar nenhum, apenas preenche o espaço até a próxima chuva. Tem sido assim, essa rotina viciada e insana, mas vantajosa para alguns e acostumada por outros, impedem a saída desse ciclo.

O novo Governo, recém-empossado, do presidente Jair Bolsonaro, chegou com um grande alento nesse sentido, propondo quebrar esse ciclo, denunciando a indecência e escárnio das “goteiras”, propunha, já lá na campanha de forma não muito clara (e isso nem era tão importante, diante da atitude de chamar a atenção para o fato de se permitirem as goteiras) como resolver o problema, mas apontava que tinha que acabar as “goteiras”. Foi uma perseguição total, combate incessante contra ele. Mas não foi suficiente para impedir que a maioria dos moradores da casa, cansados com as “goteiras” não o apoiassem. O que vemos, com grande satisfação no decorrer desses últimos quarenta dias é uma excelente equipe subindo ao telhado.

▪Equipe de governo com profissionais competentes, técnicos e com conhecimento sobre suas tarefas (Começamos subir no telhado)

▪Suspensão e auditoria em diversas programas, patrocínios e apoios de diversos órgãos do governo (Uma telha sendo verificada/consertada, um goteira a menos).
▪Acidentes, desastres, problemas emergenciais que surgiram neste curto tempo, já imediatamente com respostas e ações (as goteiras sendo rapidamente controladas).
▪Parceria positiva (sem pregão e toma-lá-da-cá) com os poderes legislativos (Câmara e Senado)numa ação inteligente e propositiva para uma “casa” decente para todos os brasileiros (Quebra do paradigma de beneficio e acomodação com as goteiras).
▪Projetos inovadores, ousados e necessários (Previdência e contra a criminalidade) muito bem elaborados e encaminhados (O material para a arrumação do telhado).
▪Exoneração do cabideiro de emprego, pente fino em despesas desnecessárias, reorganização dos ambientes, eliminação do desnecessário... (A casa mais leve e funcional, e ágil para conter goteiras).

Como ainda há chuva, as goteiras estão ai, mas já podemos perceber aliviados que as chuvas futuras não mais nos prejudicará cotidiana e reincidentemente O telhado terá telhas novas, outras limpas e ajustadas, a calha fluindo bem, e um grande conforto reinando no lar de todos nós.

Joaniro Amancio: sou um morador desta humilde residência, e não consigo ver nada do que o amigo Odilon encherga, vi sim meus irmãos se aproveitando dos empreiteiros, alguns roubando material no orçamento, fazendo um super faturamento no valor da obra, e estes mesmos na hora da goteira nem ajuda puxando os móveis ou colocando baldes.
Lembrando quando fomos fazer o orçamento, chamamos vários profissionais, ( é o que são nossos políticos) este que contratamos sem aprovação de 💯% eu mesmo não queria porque vi algumas poucas obras que ele prometeu e não fez, tinha uma proposta de trabalho diferente, com alguns pontos com falhas pois precisaria de pessoas tão profissionais como ele, e depois que o contratamos ele repassou alguns serviços para outros empreiteiros alguns que dispensamos por falta de credibilidade.
E alguns acidentes que surgiram foram pela falta de experiência do mesmo.
E já está novamente pedindo mais material para concerta as goteiras, pois o mesmo fez um orçamento de baixo custo somente pra fechar a obra, e já está empregando na obra parentes, e o pior é que estes só aparentam saber de obra são conhecedores na teoria e não sabem nada na prática.

Fico aqui pensando será que o rico também tem goteiras em sua casa? Ele contrataria este empreiteiro (Jair).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estacionamento na Regional

O QUE A PREFEITURA REGIONAL DE PERUS ESTA APRONTANDO? Qual o procedimento nas transições politicas?   E ai vocês vão fazer o que? abrindo o bico soltando o verbo .             Sabemos das transições municipais estaduais e federais dos cargos do executivo os majoritários, mas e nas autarquias secretarias, ministérios, prefeituras regionais como é esta transição nos outros órgãos?             Não sei nunca vi uma imprensa escrever mostrar, nem mesmo nas redes sociais.             Então na prefeitura regional de perus sp, a troca a transição é sempre com demissão, e demissão, e fraudes, e fraudes, e depois da posse, os funcionários públicos e comissionados que ficaram ficam com o pé atrás da orelha, como dizem, ficam pianinhos. E os funcionário terceirizados são os que sofrem pagam o pato, falo de funcionário mesmo, não daqueles que tem o cargo porque um politico indicou, e não aprendem não trabalham, não exercem a função como tem que ser.             Falando

Diretória Zonal 389 Patriota

No último dia 30 janeiro de 2018 o José Luiz KABELO preencheu a ficha de filiação do Patriota, é nosso mais novo pré candidato a deputado estadual. Estamos formando a diretoria do Zonal 389 onde Joaniro Amancio Pereira pré candidato a deputado federal é o presidente, o nosso querido Thiago Riz também pré candidato a deputado federal cede seu cargo de vice presidente zonal ao amigo Kabelo, compõe a diretoria com: Mariana Maria, Carol Beraldes, Ailton Jonas, José Ricardo, Edvan Beraldes, Bruna Oliveira, Vanete Maria, Zilda Beraldes, Adriano Pereira, Ana Paula, Ana Claudia, Davina Ferreira, André Luiz Pereira de Souza, entre outros que estão chegando. #oBRASILfazOpiorOmelhorQUEpode #MorteAosPoliticosCorruptosDoBrasil

Esquerda e direita

Aos fatos O PT, Psol e outros esquerdopatas são o que há de mais abjeto no Brasil. Criticam tudo o tempo topo, e por isso fracos. Exigem tudo o tempo todo, e por isso totalitários. Negam suas violências e abusos, e por isso covardes. Mentem, mentem, distorcem, enganam... e por isso psicotapas. Forçam um ideal socialista retrógrado, fascista e criminoso, por isso esquerdistas. Ou seja, esquerdopatas, covardes, totalitários, fracos... abjeto. Estão infiltrados, destruindo o Brasil. Não se iludam, não são amigos, não são bem intencionados, não são humanos... São vermes. Combate sistemático e ininterrupto a essa coisa maligna. Um câncer social. Fonte principal: o cotidiano do país. Defesa de bandidos com discurso de direitos humanos, destruição da sociedade com discurso de liberdade individual. Distorção dos fatos com desculpa de exploração da elite branca. Terrorismo em propriedades, museus.... com discurso de igualdade. Insistência na mentira, com discurso de manter a verdade. Saqueame